sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
PARADIGMA
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
SIMBOLOS JUDAICOS
A reforma luterana lutou contra o que hoje toma conta da igreja evangélica, especialmente no Brasil. Em 1500, os adversários eram exatamente os mesmos, senão vejamos. Na reforma a luta era contra as indulgências, agora é contra os símbolos pessoais e judaicos. Lá havia objetos ligados aos apóstolos, aqui há toalhas ungidas de neo-apóstolos, óleos de Israel, água benta do Rio Jordão, e uma infinidade de outras invenções as quais se atribui caráter milagroso.
Na reforma havia os símbolos romanos, uma enorme quantidade de imagens de toda espécie. Aqui são os símbolos judaicos que assumem esse caráter, são reproduções da Arca da Aliança, utilização do toque mágico do Shofar que em algumas igrejas tem até festival, uso de vestimentas judaicas, talits santos, estrelas de Davi, festas de tabernáculos em substituição ao Natal romano. A reforma lutou contra a venda de indulgências, aqui luta-se contra a venda de bênçãos e curas, a promessa de prosperidade e sucesso é vendida em longos pedidos de ofertas ao final de cada sessão de promessas. Morris Cerulo vende bíblias ungidas e abençoadas por R$ 900,00, Benni Hinn que unge Talits para serem vendidos, Silas Malafaia que vende propostas de prosperidade para cumprir seus próprios propósitos.
Lutero lutou contra a perversão da pregação bíblica, hoje a luta é contra a perversa interpretação das Sagradas Escrituras para corroborar megalomanias e nabucodonizações de neo-apóstolos e outros lobos famintos por dinheiro a qualquer custo. Lá se vendia títulos, aqui também se vende, ou não estão aí os cajados santos e os títulos de nobreza sendo vendidos? René Terra Nova, vende título de nobreza por até R$ 18.000,00? Na reforma, o negócio era viajar para Roma e pisar os lugares sagrados, agora o negócio é viajar para Israel, obviamente há os que viajam por turismo e para conhecimento cultural e geográfico, mas há os que viajam sob a pressão e promessa de que só quem vai a Israel é que pode ser próspero. São os cruzados dos dias atuais.
Na reforma a Bíblia foi posta de lado para que a tradição fosse o centro, nos nossos dias o Jesus do Novo Testamento, foi posto de lado com tudo o que Paulo ensinou em suas Epístolas, para que os costumes judaicos tomassem conta das igrejas e púlpitos. Qual a razão para que a história se repita? É simples, o homem continua curioso, continua cético, continua incrédulo e incapaz de crer sem a ajuda de algo que ele possa pegar, sentir com o tato, pisar, esfregar, ingerir ou derramar no corpo. Qual a diferença entre os símbolos judaicos e os símbolos romanos? Eu vos afirmo sem dúvidas, NENHUMA. Ambos ofendem a Fé em Jesus, ambos anulam a CRUZ de CRISTO. Qualquer objeto que desvie sua visão da redenção que há somente na Cruz de Cristo, que seja anátema, lançada fora. A fé em Jesus deve ser pura, sem enxertos, sem ajuda de qualquer objeto ou tarefa. Os únicos símbolos que Jesus recomendou foram o Pão e o Vinho, que simbolizam sua morte e Nova Aliança no seu sangue, e as águas para o Batismo, que simbolizam a Nova Vida e novo nascimento, livre de toda simbolização de fé. A Vida Nova em Cristo, não tem lugares, geografias, e nenhum objeto que seja santo. Em Cristo a única possibilidade de santificação é no SER, no coração, na alma, é na vida.
Não troque seu dinheiro por nenhuma “toalhinha”, “papelzinho”, “óleozinho”, seu dinheiro é mais santo, por ser fruto do seu trabalho que Deus abençoou, do que qualquer produto que os mentirosos lhe oferecem. Eu vos apelo, na mais sincera e convicta consciência: não use símbolos judaicos com promessa de ser protegido por eles, não compre nada que seja símbolo de benção, nem vá a Israel a não ser a passeio, para acrescentar aos seus conhecimentos e curtir a viagem. Paulo lutou contra, assim como o autor da Epístola aos Hebreus, a tudo isso que vem tomando conta da Igreja Evangélica. Se você usa símbolos judaicos para dar autoridade e singularidade a sua fé, você está anulando a CRUZ de CRISTO.
Em Cristo Jesus, para quem não há judeu, nem grego, mas Novas Criaturas, nascidas não da carne ou do sangue, mas da água e do Espírito.
Reflita,
Pr. Rogério Barros
Pastor da IMW Areal, Porto Velho - RO
Fonte: http://prrogeriobarros.wordpress.com, em 20/11/2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Gerar conflito ou gerar relacionamento
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Vivendo o novo. De novo!!!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Andando em boa Companhia
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
NECESSIDADE DE SER...
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
SER POLITICO
O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
O RECONHECIMENTO...
A BUSCA PELA IDENTIDADE...
"Ana Paula Arósio, que faz a professora de Literatura Inglesa homossexual Júlia, que - depois de dez anos em um relacionamento com um homem - tenta se reerguer e encontrar um novo amor.Como amigo também gay e fiel, ela tem Hugo, interpretado pelo ator Murilo Rosa, e a amiga heterossexual Lisa, interpretada por Natália Lage. Eles vão morar na mesma casa e constituirão uma espécie de nova família.Na trama, ambientada na Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro será arrebatada pela paixão avassaladora de uma lésbica mais madura, Helena, interpretada pela atriz Arieta Correia.
Masturbação
Algumas cenas do filme foram feitas em Londres. Uma delas mostra Ana Paula Arósio se masturbando.
Este e outros exemplos refletem a identidade que desejam dar aos nossos jovens. Apresentando um modelo de familia a seguir....
Diga não a este modelo.
terça-feira, 13 de julho de 2010
OLHAR PARA A FACE
segunda-feira, 14 de junho de 2010
De volta ao primeiro amor...
NIVEA CHORA AO FALAR DE IDOLATRIA
Cantora cai em pranto ao citar idolatria a musica gospel
Por: Getúlio Camargo - Repórter Creio
A cantora Nívea Soares, ex-integrante do Ministério Diante do Trono, chorou ao falar da idolatria na música gospel. A entrevista foi dada ao repórter fotográfico do portal CREIO, Getúlio Camargo e publicada na mesma seção do portal durante a Conferência Livres 2010 na Igreja Bola de Neve em São Paulo.
Após ministrar no Diante do Trono em 2003 a cantora iniciou carreira solo e gravou os álbuns ‘Reina Sobre Mim’, ‘Enche-me de Ti’ e o último no formato acústico no Citibank Hall em fevereiro de 2009. Durante o congresso Nívea disse que ministrou sobre este tema aos jovens e alertou como as novas gerações precisam esquecer as aparências e se focar na palavra. “A gente quer Jesus mais do que quer tirar foto com o cara que quer ministrar. Precisamos voltar este tempo”, argumentou aos prantos.
sábado, 29 de maio de 2010
NOVOS BISPOS DA IGREJA WESLEYANA
Na 3a votação, foi eleito bispo - José Damião - 226 votos
Eleitos suplentes - Geraldo Lúcio - 185 e Luis Fernando Hammes - 146.
Estas são as nomeaçoes episcopais...
1 região - Bispo Elisiario
2 região - Sebastião Calegari
3 região - Anderson Caleb
4 região - Jamir
5 região - Sinvaldo Coelho
6 região - Roberto Amaral - Interior do Rio
7 região - José Damião - Nordeste
8 região Européia - Oséias
Deus esta alargando as tendas...
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Possibilidades
" Amar o teu próximo como a ti mesmo" é ver a possibilidade na visão do outro, como se fosse você mesmo. O amor é sacrificial, e anula a possiblidade de orgulho, de individualismo. Use o amor para filtrar as várias possibilidades apresentadas diante do seus objetivos e com certeza você alcançara o objetivo mais rápido.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ATITUDES HOMOSSEXUAIS EM BRASILIA
Muitas dos casais se beijaram em plena marcha, em um gesto que ainda não é muito comum nas ruas e lugares públicos do Brasil fora dos círculos de homossexuais.
A passeata foi organizada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) por causa do Dia Mundial contra a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio.
O grupo protestou pela falta de leis que consagrem a igualdade de direitos, a paralisia na Suprema Corte de várias ações pelos ataques a gays e pelas diferentes formas de violência e intimidação que os cerca de 20 milhões de homossexuais reconhecidos no Brasil sofrem diariamente, segundo a ABGLT.
No Brasil um homossexual é morto a cada dois dias, segundo dados desta organização, que, além disso, denunciou os ataques sistemáticos e preconceitos contra gays nas escolas, em suas próprias casas e em quase qualquer esfera da sociedade. EFE
quinta-feira, 13 de maio de 2010
LIBERDADE PROVISÓRIA OU DEFINITIVA
* Liberdade racial;
* Liberdade religiosa;
quarta-feira, 5 de maio de 2010
A IMAGEM DA IGREJA
(fonte:http://www.estadao.com.br)
quarta-feira, 28 de abril de 2010
PREPARANDO PARA A NOTICIA !!!!!
O comum com diz um amigo de faculdade (Pr Kassius) esta lutando para se tornar normal. Este comportamento retrata o que desejam como normal. O que voce pensa sobre este comportamento. Pense e se manifeste !!!!