sexta-feira, 28 de maio de 2010

Possibilidades

O que são as possibilidades? Depende da imagem ? Da vontade de conseguir atingir um objetivo através desta palavra tão cheia de "possibilidades"?
O que acontece é que sempre temos um objetivo na vida. A primeira impressão que vem a mente é que não iremos alcançar. Surge então as possibilidades. Que são maneiras, ou formas que podemos utilizar em prol do objetivo pretendito. Normalmente o que fazemos é buscar as possibilidades mais próximas do nosso entendimento para que, de forma prática, possamos atingir nossos objetivos mais rápido. O que acontece é que deixamos de experimentar, ou, experenciar outras formas de alcançar o mesmo objetivo, ou deixamos de aumentar o nosso conhecimento.
Mas quando temos a certeza de qual possibilidade é a certa, descartamos todas as outras e assim caminhamos sem embaraço na direção do objetivo a ser alcançado. A persepção que temos é que esta tudo correto, mas e a visão do outro, frente o meu objetivo alcançado ?
Este é o dificil caminho das possibilidades, O OUTRO. Por que não somos seres que vivemos sem o olhar de outra pessoa. Por isso precisamos olhar para todas as possibilidades que temos visando a nossa felicidade e a felicidade do outro.

" Amar o teu próximo como a ti mesmo" é ver a possibilidade na visão do outro, como se fosse você mesmo. O amor é sacrificial, e anula a possiblidade de orgulho, de individualismo. Use o amor para filtrar as várias possibilidades apresentadas diante do seus objetivos e com certeza você alcançara o objetivo mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário