sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NECESSIDADE DE SER...

Encontrei na semana que passou com uma adolescente em um onibus. Seu jeito de vestir, as cores e o jeito de ser me chamaram a atenção para a ausência de identidade. Iniciei então um dialogo, questionando o motivo dela se vestir daquela forma. A resposta foi "porque é diferente". Ao ouvir esta resposta percebi o quanto ela não sabia na verdade o que é ser diferente e indaguei que as pessoas que se vestem diferente dela, tambem estão diferente e neste caso a diferença desaparece. Querendo se afirmar ela disse " mas eu faço o meu estilo". "Mas ao fazer o estilo voce não se isola do mundo", questionei. Ela disse que existem outras pessoas como ela, e mais uma vez demonstrei então que ela não era diferente, mas que na realidade faltava era uma identidade, pois ela não sabia na verdade quem era.
E veio então uma revelação de um fato que todos nós sabemos. A juventude de hoje não tem uma identidade definida e em rebeldia aos padrões existentes, buscam como alvo pessoas sem identidade, para depois afirmar que aquela era a sua identidade. Vemos os emos, os roqueiros, os metaleiros, hardcore punk, punk, os sem camisa, os sem teto, os sem dinheiro, e tantos outros buscando uma forma de afirmar quem são, demonstrando nada de novo, pensando que estão inovando.
O fim da conversa com a menina, pude falar para ela da minha identidade em Cristo. Sou filho de um Pai, que me ama, que deu seu filho unico para morrer por mim, e assim devolver a mim e a todos quanto o receberem a qualidade de filho. Expliquei que no nosso documento de identidade existe o nome dos pais, que mostram de onde viemos, e quem somos e da mesma maneira Deus nos dá este direito de saber quem eramos, quem somos e para onde vamos como Filho Dele. Não esqueça sua identidade quando sair por ai, pois alguém pode querer saber de quem você é filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário