sexta-feira, 29 de julho de 2011

As Escolhas

Tudo que temos na vida ou desejamos ter passa por uma palavra denominada de "vontade". De repente passa um sentimento de que queremos algo e isto se torna a nossa vontade. Parece que se não alcançarmos aquele objetivo a nossa vida não terá mais sentido... Começa então uma inquietação, uma angústia, e em alguns casos até bate o desespero para se conseguir alcançar o que foi sentido e transformando em desejo. Nisto entra um fator primordial para se atingir o objeto ou objetivo desejado. De que forma vou fazer isso ? Entra então um fator que não pesamos ou que no calor das decisões, não vemos; "será que a minha vontade vai trazer um beneficio real"? Quando não oramos a este respeito, não fazemos a chamada "escolha certa". Por que pense bem... tudo tem que ter uma escolha, mais o que vai influenciar na decisão que vou tomar ? Entre então um segundo fator interessante... Será que estou disposto a abrir mão dos meus desejos, para escolher o desejo de Deus, e assim fazer a "vontade dEle" ? Estamos disposto a abrir mão do que queremos para ir de encontro a um bem maior, que nem sempre está explicito para mim. Neste caso temos que usar de um terceiro fator chamado "fé". Você pode até achar estanho ter tantos fatores que influenciam a sua ou a minha decisão, mas quero te dizer que isto não ocorre dentro de um tempo longo, ocorre em frações de segundo. Se estou com a minha fé fortalecida em Deus, certamente irei tomar uma decisão acertada e utilizando os fatores ou ferramentas disponíveis para fazer a vontade de Deus, consequentemente isso irá me beneficiar, dentro do olhar dEle. Mas se aplico o desespero, a angustia e a inquietação como ferramenta, com certeza todas as minhas decisões irão me tirar do centro da vontade de Deus e me colocar em um buraco escuro, e em alguns momentos, sem perspectiva de retorno. Então, irei fazer o que eu quero, mas não irei viver o sobrenatural de Deus. Como prova disto que estou escrevendo hoje pela manhã, acordei e recebi uma ligação de uma pessoa me informando que um jovem conhecido nosso, havia esfaqueado a mãe e a irmã. Foram pessoas que ajudamos e oramos por eles. O rapaz em determinado momento de sua vida, estava envolvido com drogas e teve a oportunidade de ir para uma casa de recuperação. Lá dentro depois de arrumarmos, juntamente com a família todas as coisas e dele ter passado alguns dias, ele faz a escolha de sair e não mais permanecer na clinica. O argumento que ele usou foi de que "eu estou bem" e "que sabia o que estava fazendo". Hoje eu tenho a certeza que ele se arrepende desta decisão tomada, pois o tempo tratou de mostrar para ele que a dependência das drogas era maior que a sua independência da ajuda de alguém. Agora ele está preso duas vezes, primeiro pela lei e em segundo lugar pelas escolhas. Quero te convidar a viver um momento especial a cada dia, orando a Deus e sacrificando a sua vontade como um ato de reverencia a quem sempre desejou fazer o melhor para mim e para você. Use os fatores ou ferramentas que Deus te deu que são: Fé, escolha certa e dependência Total de Deus... Ore entregando a Ele a sua vida, sua vontade... Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário